3 dicas científicas para parar de fumar

Veja este artigo três maneiras comprovadas pela ciência para ajudá-lo a parar de fumar de uma vez por todas.

O cigarro traz uma série de riscos à saúde, mas parar de fumar pode ser extremamente difícil. Portanto, muitas pesquisas têm procurado ajudar as pessoas a interromper o comportamento prejudicial.

Com o tempo, os pesquisadores descobriram várias técnicas relacionadas ao maior sucesso em parar de fumar. No entanto, ainda permanece um processo individual – nem todas as técnicas funcionam para todos, e muitas pessoas podem criar seus próprios métodos que funcionam melhor para eles.

Pessoas diferentes encontrarão truques diferentes que os ajudarão a passar o dia e a superar o desejo.

Escolha um dia para parar de fumar

As pesquisas dizem que o melhor é definir uma data para parar de fumar, em vez de simplesmente tentar parar do nada, porque lhe dá tempo para definir um plano, falar com os especialistas sobre o tema, obter um bom remédio para parar de fumar para te ajudar e preparar outras sugestões que encontrar por aí.

Se livrar do cigarro é como fazer uma prova- você precisa estudar.

Anote quando você fuma

De fato, indivíduos com diversos hábitos que desejam quebrar ou as sensações que desejam diminuir costumam usar essa técnica.

Observar os horários em que você fuma ajuda a descobrir quais atividades você associa ao cigarro e pode ajudá-lo a alterar esses hábitos.

Quando você descobrir quais situações provoca os gatilhos mais intensos, poderá começar a desenvolver estratégias para essas situações e conseguir parar de fumar. Por exemplo, se você fuma depois de tomar café, pode mudar para o chá ou suco.

No entanto, os fumantes não devem parar completamente de consumir cafeína, porque podem ter dores de cabeça e confundir esses sintomas com a abstinência da nicotina.

Aconselhamento

Algumas pessoas podem querem contratar um terapeuta quando decidem parar de fumar.

Portanto, pode ser muito útil se você encontrar alguém com experiência nessa área. Mas o aconselhamento individualizado pode não ser o mais ideal para todas as pessoas.

Aqueles que procuram outra opção podem experimentar aconselhamentos ou grupos online e outros tipos de apoio em grupos.

Além disso, pode ser útil falar com seu médico já que ele provavelmente recebeu treinamento para ajudar as pessoas a largar esse hábito.

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